quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ottobock será parceira das Paralimpíadas do Rio 2016



Fonte: http://lazarolamberth.wordpress.com/tag/proteses/page/2/

A empresa alemã é a fornecedora oficial de serviços técnicos em protética, ortótica e cadeiras de rodas das Paralimpíadas de Londres
A Ottobock, fabricante alemã de próteses, equipamentos e tecnologia ortopédica, e o Comitê Paralímpico Internacional assinaram, nesta sexta-feira (31), em Londres, um termo de cooperação para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O documento estende a condição da Ottobock de fornecedora oficial de serviços técnicos em protética, ortótica e cadeiras de rodas das Paralimpíadas de Londres (que terminam no próximo dia 9), para os Jogos que acontecerão dentro de quatro anos.
A empresa começou sua parceira com as Paralimpíadas, provendo serviços técnicos, nos Jogos de Seul, em 1988, e desde então fez cerca de 10 mil consertos em equipamentos ou próteses dos atletas durante as competições.
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, ressaltou que a companhia alemã é uma parceira de grande importância para a entidade, e que, através da parceria, “ela disponibiliza uma riqueza de experiência e conhecimento que beneficia todo o Movimento Paralímpico. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a Ottobock em 2016, nos primeiros Jogos Paralímpicos da América do Sul”.
O CEO da Ottobock, Hans Georg Näder, destacou o fato de os atletas terem um impacto como modelos muito além dos esportes, e acrescentou que a empresa, com seu know-how técnico e o entusiasmo de toda sua equipe ao redor do mundo, quer “continuar a escrever a história de sucesso do Movimento Paralímpico”.
O Movimento Paralímpico atual começou em 1948, com os Jogos de Mandeville, organizados pelo médico Ludwig Guttmann na localidade a 75 quilômetros de Londres – os jogos atuais celebram a sua “volta para casa”, a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário